segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como organizar uma festa infantil


A organização de qualquer evento exige dedicação e atenção aos detalhes, e estes pontos também devem ser respeitados quando resolvemos preparar uma festa infantil, seja ela para poucas ou muitas pessoas.

O planejamento abaixo é necessário para que a festa aconteça de forma harmoniosa:

- Escolha da data, horário e local: fundamental para a partir desta escolha, contratar os serviços necessários como buffets, decorações, fotógrafos, etc. Ao escolher a data, verifique no calendário os feriados para não correr o risco dos convidados não estarem presentes, atenção também ao horário, as festas infantis, em geral, acontecem no período vespertino, para que as crianças aproveitem ao máximo a festa. O local deve ser escolhido com cuidado, considere a infra estrutura, segurança e suas instalações, sempre faça uma visita antes de fechar o contrato.

- Defina o tema: ela deve ser feita com no mínimo 60 dias antes da data da festa, pois no caso de locação dos materiais corremos o risco do fornecedor não ter a disponibilidade para aquela data, sendo assim reserve o quanto antes. Conforme a idade da criança, é interessante perguntar a ela qual o tema desejado.

- Elaboração da lista de convidados e execução dos convites: sempre de acordo com o tema, eles podem ser tradicionais como os feitos em papel e envelopes, ou mais modernos, entregues com doces e guloseimas.

- As lembrancinhas: bem como os convites, costumam ter as características do tema escolhido, podem ser entregues ao final da festa ou deixadas sobre a mesa, fazendo parte da decoração. Em algumas festas, são feitas lembrancinhas para os adultos e outras para as crianças, neste caso, verifique o material, a lembrancinha deverá ser segura para as crianças e em quantidade suficiente para todos os convidados, no caso de doces, estes devem ser entregues na saída dos convidados. Não esqueça de separar algumas para você!

- Escolha dos profissionais: este ítem deve ser feito com muito cuidado e com antecipação pois além de escolher com calma e diminuir a margem de erro, as formas de parcelamento do valor serão facilitadas. Local do evento, buffets, decorações, animadores, fotógrafos, profissionais que fazem os convites e as lembrancinhas, devem ser selecionados levando em consideração o nível de profissionalismo de cada um deles, sempre que possível, visite o local que estão estabelecidos considerando organização, estrutura, formas de atendimento.
No caso da alimentação, se possível, faça uma degustação e escolha o cardápio lembrando que as crianças merecem atenção neste quesito. Exija sempre um contrato e que ele seja de fácil entendimento, verifique todas as cláusulas minuciosamente.

Depois de tudo pronto é só aproveitar ao lado do aniversariante!!!

Boa festa!!!

Nenhum comentário: